Saiba como economizar na Luz

O custo da luz vem aumentando e cada vez mais pesando em nossos bolsos, mais hoje trouxe algo para investir em nossas casas e comércios e pode apostar que vai fazer uma diferença positiva no final do mês. Quer saber o que é! Vem que eu te mostro!!

Muita gente talvez não saiba mais as lâmpadas incandescentes, aquelas lâmpadas amarelinhas então, elas estão saindo do mercado. Ela é considerada a mais usada nas casas brasileiras. Mas por que sua produção está sendo encerrada? Pelo fato que elas consomem a cerca de 95% de energia e gera apenas 5% de luz, esse é um dos motivos pela qual ela não vai ser mais comercializada. Mais não se preocupe!!!

Ela será substituída pelas compactas fluorescentes, halógenas e as de LED’s, em busca de mais economia, durabilidade e sustentabilidade.

Sabe aquela luzinha que indica quando a TV está ligada? Ela é um LED, você por acaso já viu ela queimar? Não né! O LED é uma invenção dos anos 70 e é super econômica, pode reduzir os gastos com iluminação em cerca de 75% se não MAIS! Comparando com uma incandescente comum, além de ter uma variedade de cores e durar cerca de 10 ANOS! Isso mesmo DEZ ANOS! Muito Tempo né?

Em busca de uma tabela encontrei o site DMC que fez uma tabela perfeita comparando os 3 tipos de lâmpadas mais usadas. Veja:

*“Os três principais tipos de lâmpadas que temos hoje: a incandescente comum, a fluorescente compacta e a de led.

A casa que usá-las vai ter o mesmo nível de luminosidade com qualquer que seja o tipo de lâmpada escolhida.

Para o consumo, vamos considerar um custo de R$0,32 por kW/h. Para as lâmpadas, consideremos que a incandescente custa três reais, a fluorescente compacta custa 18 reais e a de led custa 50 reais.

Vamos considerar um período de 10 anos. O tempo de vida útil máximo da lâmpada de led, a nossa opção mais durável nessa história, é de 17, 18 anos, mas é importante ter uma margem de erro. E uma utilização média de 8 horas por dia por lâmpada.”

sergio1
Tabela: diariodocentrodomundo

Como podem ver a lâmpada de led é bem mais eficiente dura mais e por fim sendo mais barata. No final do mês a economia de luz e no bolso vai dar a diferença.

A dica é economizar e trocar aos poucos as lâmpadas por uma de LED. Uma economia para o futuro!

A tabela e o conteúdo em “*” foram tirados do site DMC

E como vocês já sabem, se gostou não faz a loka e aperta esse botão de curtir!

Instagram / Facebook / Pinterest Tumblr

xoxo urssy beleza calculada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s