Instituto Moreira Salles

Hello people! cês estão bem?

Estava louca para fazer esse post!! Foi a primeira vez que fui ao Instituto Moreira Salles e foi uma experiência incrível. Se você se interessa pela história da fotografia do Rio de Janeiro, super indico as duas exposições que está tendo lá. Para quem faz faculdade, vale super apena a experiência e ainda pode ganhar horas complementares e o melhor de tudo, a entrada é GRÁTIS e tem estacionamento rsrs, fica a dica!

Lá você encontra um café bem charmosinho onde você pode almoçar e lanchar, e a comida é uma delícia rsrs. Uma lojinha cheia de coisas incríveis relacionada a eventos do instituto e o maior ponto positivo foi para acessibilidade direcionada às pessoas com necessidades especiais, além de dois elevadores que levam às galerias.

Sobre

Fundado em 1992 pelo embaixador e banqueiro Walther Moreira Salles (1912-2001), o Instituto Moreira Salles é uma entidade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade exclusiva a promoção, desenvolvimento de programas culturais e também por promover exposições de artistas brasileiros e estrangeiros. Possui importantes patrimônios em 4 áreas: Fotografia,Música,Literatura e Iconografia.

A casa

Além de incríveis exposições, o centro cultural Instituto Moreira Salles foi inicialmente à residência da família Moreira Salles, um cenário de importantes encontros da política e da sociedade brasileira da segunda metade do século passado. Em 1999, teve uma nova finalidade de adaptação, que levou em conta a preservação do valor arquitetônico da obra e da sua localização, na Gávea. A casa foi projetada pelo arquiteto Olavo Redig de Campos em 1948, com projeto de paisagismo de Roberto Burle Marx.

Exposições

10832255_1400689603573858_519608616_nRio: primeiras poses – Visões da cidade a partir da chegada da fotografia (1840-1930)

Visitação: 28 de fevereiro a 31 de dezembro de 2015

Audioguia gratuito disponível na recepção.

A exposição percorre nove décadas de produção fotográfica no Rio de Janeiro, com fotografias que documentam a cidade no Império, em especial durante o Segundo Reinado de d. Pedro II, e as primeiras quatro décadas da República.


publ_imglista_1424810493WILLIAM EGGLESTON, A COR AMERICANA

Visitação: 14 de março a 28 de junho de 2015

Audioguia gratuito disponível na recepção.

William Eggleston é um dos maiores nomes da história da fotografia do século XX. Suas famosas imagens coloridas apresentam o cotidiano e a paisagem das pequenas cidades e subúrbios do sul dos Estados Unidos, a região natal do fotógrafo, durante os anos 1960 e 1970.

Depois de saber um pouquinho de cada exposição, vamos as fotinhos que tirei 😀

Instituto-Moreira-Salles1

Instituto-Moreira-Salles5

Instituto-Moreira-Salles8

Instituto-Moreira-Salles6

Instituto-Moreira-Salles3

Instituto-Moreira-Salles2

Instituto-Moreira-Salles7

Instituto-Moreira-Salles9

Instituto-Moreira-Salles10

Centros Culturais Instituto Moreira Salles

centros2

Obs: Há conexão Wi-Fi. No interior da casa e nas áreas expositivas, não é permitido fotografar, falar ao celular, fumar e ingerir bebidas ou alimentos.

Espero muito que tenham gostado e que possam visitar o IMS para aprender mais sobre a evolução e revolução da fotografia!! 

Site  // Facebook  //   Twitter  //  Youtube  //  Instagram

*Conteúdo tirado do site do IMS

Fotos de minha autoria

E como vocês já sabem, se gostou não faz a loka e aperta esse botão de curtir!

Instagram / Facebook / Pinterest Tumblr

xoxo urssy beleza calculada

Anúncios

6 comentários sobre “Instituto Moreira Salles

    1. Muito obrigada Tamara 😀 Lindo mesmo né.. Também amo lugares assim, é encantador..vale super apena visitar 😀 além de ter uma arquitetura linda, o paisagismo é magnifico e seu acervo é maravilhoso ❤ Fico muito feliz que tenha gostado ^-^ Bjuss

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s