Cabelo | Óleo como Pré-Shampoo

Oiiiiiiii, tudo bom people? cê estão bem?

Sabemos que com o verão os cuidados com o cabelo precisam ser redobrado. E nesse período de férias muita gente está aproveitando o sol, a praia, a piscina, mais precisam estar atenta ao ressecamento do cabelo devido a essas circunstâncias.

Todos sabemos que os óleos vegetais fazem “milagres” no cabelo, mais você sabia que passar antes do banho deixa os cabelos sedosos e fáceis de pentear.

Esse processo se chama umectação, e se baseia no uso de óleos vegetais e manteigas vegetais para nutrir o cabelo através da reposição da gordura necessária aos fios. A nutrição repõe a carga lipídica que faz parte da composição capilar e é necessária para a saúde dos fios.

O cabelo não vai ficar oleoso, pois, o óleo natural sai fácil com shampoo.

Fazendo 1 á 2 vezes por semana, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea verá como seus cabelos vão ficar mais bonitos cheio de brilho, maciez, balanço, além de fortalecer os fios e assim ajudando a prevenir a queda de cabelo.

Obs: É importante que os óleos sejam 100% vegetais, ou seja, não contenham aditivos, como óleos minerais ou silicones.

Quais os melhores óleos para umectação?

O melhor óleo vai depender do que seu cabelo precisa, abaixo vou lhe dar 3 opções de óleos que pode ser achado facilmente em farmácias, supermercado ou casas de produtos naturais. Eles são:

  1. Em primeiro lugar nosso topíssimo Óleo de Coco extra virgem, rico em vitamina E, combate a caspa, previne a queda, tem propriedades antifúngicas, bactericidas, além de ser mil e umas utilidades, o nosso verdadeiro faz tudo ❤
  2. O companheiro das saladas e agora do nosso cabelo, o amado Azeite de Oliva. Assim como todos os óleos, ele precisa ser puro e sua acidez deve ser de no máximo até 0,05%. Ele proporciona hidratação e um brilho mara, além de ser um antioxidante natural, mais vale lembrar, que o óleo de oliva é mais denso e deixa os fios pesados.
  3. Por último e não menos importante, o segredo dos cabelos das indianas, o Óleo de Argan poderosíssimo hidratante e cicatrizante, rico em vitamina E, Ômega 6 e 9 e antioxidante.

Agora se joga nos óleos do amor eterno e vai ser feliz com os cabelos fortes e poderosíssimos ❤

E como vocês já sabem, se gostou não faz a loka e aperta esse botão de curtir!

Instagram / Facebook / Pinterest Tumblr

xoxo urssy beleza calculada

Anúncios

2 comentários sobre “Cabelo | Óleo como Pré-Shampoo

    1. É ótimo, vai ajudar a fortalecer os fios, já que a química acaba danificando 😦 Também gosto muito do óleo de coco, de todos é o que menos pesa no meu cabelo ❤ Faço 1 ou 2 vezes no mês, super indico ❤ Bjus linda :*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s