Plantas que purificam o ar

Hello people, cês tão bem?

Vamos falar de prantinha!? Vejo muitas pessoas usando plantas fakes na decoração, mais usar plantas naturais é sempre a melhor opção e não porque são lindas e fazem toda a diferença no ambiente, mas sim, o grande poder que elas tem de purificar o ar da sua casa, melhor do que qualquer Glaide!

A poluição do ar é composta por diversas substâncias tóxicas, sendo assim, o grande causador de doenças respiratórias. Quem se lembra das aulas de biologias vulgo minha matéria preferida hahaha, na qual, as plantas capturam o gás carbônico e devolvem o oxigênio para a atmosfera.

A Nasa foi responsável por essa grande pesquisa que revelou quais são a plantas mais indicadas para purificar o ar da sua casa.

Vamos as indicadas:

Hera Inglesa (Hedera helix L.)

Muito boa em absorver toxinas e multiplica-se facilmente por estacas (pedaços de ramos). Pode ser cultivada em vasos como planta pendente ou apoiada em suporte de xaxim e para revestimento de muros e paredes, bem como para forração em canteiros a pleno sol ou meia-sombra. É tolerante a geadas.

Espada de São Jorge (Sansevieria laurentii

A Espada de São Jorge absorver dióxido de carbono e libera oxigênio à noite. Ela é bastante prática, pois não é precisa de muita luz ou água para crescer e foi eleita pela NASA a planta mais versátil para se criar no espaço.

Lírio da paz (Spathiphyllum wallisii)

O Lírio da paz é uma das melhores plantas purificadoras, ele remove todos compostos orgânicos voláteis do ar e purifica até mesmo se alguém tiver fumado no recinto.

Samambaia de Boston (Nephrolepis exaltata)

Essa aqui não pode faltar na casa das Avós! Uma das melhores plantas purificadoras de ar. Alguns estudos dizem que são capazes não só de filtrar impurezas do ar, como também de remover mercúrio e arsênico do solo. Multiplica-se facilmente, é muito cultivada em vasos e jardineiras a meia-sombra sob proteção de estruturas, como terraços e varandas, com solo ricos em húmus. É uma das samambaias mais comercializadas no Brasil. Planta rústica, é relativamente tolerante a baixas temperaturas de inverno.

Babosa (Aloe vera)

Seu poder cicatrizante, calmantes e milagroso para o seu cabelo todos já sabem, mais além disso ele ajuda a limpar o ar. O que facilita a identificarmos quando o ar está poluído, pois alguns pontinhos marrons aparecem nas folhas. Multiplica-se por separação de mudas. Cultivada a pleno sol, como planta isolada ou em grupos, em jardim de pedras. É tolerante a solos de baixa fertilidade, bem como a invernos rigorosos.

Palmeira Ráfia (Rhapis Excelsa)

De fácil manutenção, limpa o formaldeído, xileno e a amônia do ambiente. Como esses compostos são bastante encontrados em produtos de limpeza. Ela é uma espécia de arvorezinha, que demora um pouquinho a tomar forma e como não precisa de muita luz e gosta de umidade, ambientes interiores iluminados são o ideal.

Espero muito que eu tenha ajudado e incentivado a vocês a enaltecer o usos das plantas!  Elas que trazem tantos benefícios dentro e fora de casa.  

E como vocês já sabem, se gostou não faz a loka e aperta esse botão de curtir!

Instagram / Facebook / Pinterest Tumblr

Informações retiradas do site Limaonagua.com.br

 

xoxo urssy beleza calculada

Anúncios

6 comentários sobre “Plantas que purificam o ar

  1. O problema de plantinhas de verdade é: elas morrem! Ahaha Consegui matar três cactos, então assumo sem complexos que jardinagem não é o meu forte. Porém adoro ter plantas em casa e vou voltar no seu post caso no futuro tenha mais espaço em casa – e quem sabe jeito? haha

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa é a parte triste de ter plantinhas, pode vir a morrer quando menos se espera T-T hahah. Mais não desista, cactos são fáceis de cuidar, mas talvez não seja a plantinha que se adapte a sua rotina ou até mesmo o clima da região ^-^ Espero que tenha ajudado de alguma forma, um grande bjo :*

      Curtir

    1. Ter plantinha em casa realmente precisa de um pouquinho de paciência hahaha. Mas escolha uma que adapte a você. Já dei uma espiada no seu blog e vi que está na Saga Ruiva 😀 Um ótimo exemplo, é a babosa ela é uma plantinha super fácil de cuidar. Só precisa de sol e regar 1 vez na semana, bem fácil né 😀 Tirando os benefícios que essa plantinha tem para nossa pele e cabelo que é MARA! ❤ Vai lhe ajudar muito na recuperação do seu cabelo ^.~ Espero muito que tenha ajudado 😀 xoxo

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s